6º Beto Carrero Meeting recebe ministro do Turismo

A 6ª edição do Beto Carrero Meeting teve como pauta principal o lançamento da campanha do Ministério do Turismo “O Sul é Meu Destino”, que foi apresentada pelo ministro Marx Beltrão. O projeto tem como objetivo divulgar os atrativos da região sul do Brasil, fomentando o turismo nacional e internacional.

O evento contou com seis painelistas, importantes personalidades do turismo nacional: Marx Beltrão, Ministro do Turismo; Vinicius Lummertz, Presidente da Embratur; Leonel Pavan, Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina; Valter Patriani, Vice-Presidente da CVC; Alain Baldacci, Presidente do SINDEPAT e Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World. 
Marx Beltrão_ministio do turismo
O ministro Marx Beltrão apresentou a nova campanha do Ministério do Turismo, destacando a importância do projeto “O Sul é Meu Destino”, que une os três estados do Sul na ação conjunta de divulgar seus destinos turísticos tão diversificados. “O povo do Sul é muito receptivo. Todos deveriam conhecer a região e o Beto Carrero World, que representa o que temos de melhor no turismo de entretenimento”, declarou Beltrão. O ministro ressaltou que lançar a campanha neste momento faz com que muitos brasileiros possam escolher o Sul como destino nas próximas férias de verão.
 
Vinicius Lummertz_Presidente Embratur
O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz trouxe à discussão alguns dos dificultadores do crescimento do setor do turismo no Brasil. Ele ressalta que o conservadorismo impede o desenvolvimento de novos projetos, perdendo oportunidade de negócios. “Temos que deixar de ser o melhor país em potencial turístico do mundo e ao mesmo tempo sermos o terceiro pior em ambiente de negócios” declarou Lummertz. 
Leonel Pavan_Secretário de Turismo, Cultura e Espo
Leonel Pavan, Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, destacou a importância de divulgar a região sul na rota turística do Brasil. “Pela décima vez o estado de Santa Catarina é reconhecido como o melhor destino turístico do Brasil, e queremos levar este título para toda a região sul. Queremos nos inserir e somar cada vez mais no turismo nacional”. Ele ainda afirma que investir no turismo é uma grande alavanca para ajudar a difícil situação econômica do país, tendo em vista o retorno rápido, incentivando os viajantes a visitarem os atrativos do Sul já existentes, mas pouco conhecidos.  De acordo com divulgação do Ministério do Turismo, 14,4% dos brasileiros que planejam viajar nos próximos seis meses desejam ir para o Sul. O levantamento também revelou que, em 2016, quatro dos dez destinos mais visitados pelos turistas estrangeiros a lazer no Brasil eram do Sul. 

Valter Patriani_Vice-Presidente da CVC
O Vice-Presidente da CVC, Valter Patriani, relatou em sua apresentação o expressivo aumento na busca dos clientes da CVC pela região Sul do Brasil. “Nosso principal destino em potencial de Santa Catarina é a cidade de Penha, pelo interesse da maior atração: o Beto Carrero World”. Patriani ainda alertou o perfil de compra do turista, que está viajando mais para Santa Catarina durante o inverno, mostrando que as praias não são os únicos diferenciais e atrativos a serem trabalhados. 
 
Alain Baldacci_Presidente do SINDEPAT
Neste contexto, Alain Baldacci, Presidente do SINDEPAT, destacou a grande contribuição dos parques temáticos para o turismo e a economia. Trouxe em sua apresentação o exemplo de Dubai, que investe muito no setor. “Foram 14 parques construídos nos últimos 12 anos, multiplicando o número de turistas e representando bilhões de dólares para a economia”, relatou Baldacci. 
Rogério Siqueria_CEO Beto Carrero World
“Estamos entregando um projeto que surgiu da inspiração, da força e da coragem de um homem: Beto Carrero. Ele não teve tempo para executar tudo o que quis, e nós estamos aqui para isso. Tenho certeza de que ele estaria muito contente, pois sempre foi um dos maiores incentivadores de ações como esta, que visam o entretenimento das famílias brasileiras e um desenvolvimento sustentável”, declarou o CEO do Beto Carrero World, Rogério Siqueira. Ele ainda ressaltou a importância desse projeto para o crescimento do turismo do Mercosul no Brasil, facilitando a entrada do turista e divulgando todos os atrativos da região Sul e do país. 

Com o conceito “Sul, não dá para contar, tem que conhecer”, a campanha quer atingir jovens, casais, famílias e o turista de negócios. Para cada um desses segmentos, haverá mensagens específicas. Serão anúncios em meios impressos (jornais e revistas), TV e banners em locais estratégicos como metrôs e aeroportos. Nas Redes Sociais, a estratégia publicitária inclui o engajamento de influenciadores digitais e de personalidades nascidas na região.

admin