Turismo brasileiro confirma participação no X FTN

 

Apresentando os destinos brasileiros, o Ministério do Turismo, em parceria com os estados de Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, confirmaram a participação no X FTN (Fórum de Turismo de Negócios).

O FTN- Fórum de Turismo de Negócios e Eventos, conta com edições itinerantes e fixas, que já passou pelas cidades de Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF) e Lisboa (Portugal), será realizado mais um ano em Florianópolis no Centro de Eventos do Majestic Palace Hotel, no dia 6 de outubro e promove palestras de qualificação, feira de negócios, passeios e rodadas de negócios.

Em parceria com o Ministério do Turismo, os estados brasileiros vão apresentar as potencialidades turísticas, tais como roteiros produtos e serviços das localidades para os agentes de viagens, operadores, jornalistas e demais profissionais do turismo do Brasil e exterior.

Dos destinos que vão estar presentes no evento em parceria com o Ministério do Turismo, Pernambuco, do Litoral ao Sertão, é o destino das riquezas naturais, com um extenso e apreciado litoral de águas mornas e cristalinas. O estado conta com a magnitude e importância histórica de suas tradições culturais, como os festejos carnavalescos e juninos.

Minas Gerais conta com 45 Circuitos Turísticos certificados, envolvendo todas as regiões e aproximadamente 450 municípios regionalizados. Os Circuitos abrigam um conjunto de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística.

O Paraná, região sul, afirma-se como um dos mais completos destinos turísticos do Brasil. Entre os cartões postais do estado, destaques para as Cataratas do Iguaçu e para as diversas obras arquitetônicas, praças e parques de Curitiba. Em todas as regiões do estado a estrutura hoteleira e de serviços é excelente. E a capital do Estado é moderna, sofisticada, cosmopolita, com um diversificado circuito histórico, cultural e gastronômico.

admin