Villa Francioni é sede de mais uma etapa do Gastronômade Brasil

A Vinícola Villa Francioni será sede, pelo terceiro ano consecutivo, de um dos maiores eventos gastronômicos do país, o Gastronômade Brasil. O evento será realizado a partir das 13 horas do dia 16 de setembro, em São Joaquim. A proposta do evento é oferecer uma culinária ao ar livre, agregado aos sabores de ingredientes locais em pratos elaborados pelo renomado chef da região, Gui Schwinn, e harmonizados com os premiados vinhos da Villa Francioni.

A presidente da vinícola, Daniela Freitas, destaca sua satisfação em receber o evento mais uma vez. “Será um grande prazer repetir essa experiência e compartilhá-la com os participantes nesta edição do Gastronômade, no terroir da Villa. Recebemos este evento novamente, com grande aprovação do público”, destaca.

O chef Gui Schwinn garante um menu degustação especial com a presença de produtores regionais como o produtor de cogumelo Porcini Bunn, da serra catarinense. O evento promete agitar o circuito de alta gastronomia de SC e proporcionar um reencontro dos gourmands de carteirinha com as origens dos seus alimentos além de terem a oportunidade de conhecer de perto o processo de produção de uma das maiores vinícolas do país.

Para participar, é preciso comprar ingressos com antecipação pelo site www.gastronomadebrasil.com
As vagas são limitadas.

A vinícola

Villa Francioni foi fundada pelo empresário Dilor Freitas em 2004, é procurada por mais de 40 mil turistas, que todos os anos conhecem em detalhes o projeto inovador, que tem impulsionado o enoturismo em Santa Catarina. São produzidos, por ano, mais de 160 mil garrafas entre espumantes, brancos, rosés, tintos e vinhos de sobremesa.

Gastronômade

Criado em 1999, nos Estados Unidos, o evento itinerante cuja proposta é montar um restaurante sem paredes, ao ar livre e em locações inusitadas, com mesas e um chefe renomado que cria um menu especial para a ocasião. Em 2012 foi lançada a sua versão brasileira, tendo como objetivo principal reconectar as pessoas com a terra de origem de seus alimentos, por meio do contato direto com os agricultores e produtores locais.

admin