Os caminhos de Guajuvira em Araucária -Pr

A árvore simbolo do Paraná, também dá nome a uma de suas cidades. Araucária, do ladinho de Curitiba.

E é onde se encontra uma bela região turística, das belezas do Paraná. Quem quer fugir do fugir do estresse da cidade,  respirar o ar puro do campo,  conversar de uma forma leve e descontraída e meditar, os Caminhos de Guajuvira e seus encantos.é uma ótima opção . O turista tem a oportunidade de conhecer os costumes e a cultura dos descendentes dos imigrantes que ajudaram a colonizar Araucária, principalmente os poloneses. E de levar para casa produtos colônias, flores e frutos direto do produtor.

O passeio consiste em s mais de 40 quilômetros percorridos, passando por vários atrativos turísticos. Pode ser feito de carro ou de ônibus guiado. Eu indico de ônibus com guia turístico. O ônibus sai  do Mercado Municipal.  

A cada parada flores, artesanato, queijos, linguiças, salames, mel entre outros produtos colônias com preços bem acessíveis podem ser  acrescentados a sacola de compras. No roteiro não falta o delicioso pastel de ricota do Comercial Iguaçu, fundado em 1958. Na chácara São Pedro, a dica é saborear  o delicioso café rural típico polonês, com broa, torresmo, cuque com farofa doce, linguiça, tortas e geleias, entre outras opções do cardápio. 

Para quem faz o passeio guiado, o roteiro termina na Adega Casa Mattiello com degustação de deliciosos vinhos artesanais.

admin