Festival promove gastronomia em Ponta Grossa

Festival promove gastronomia em Ponta Grossa

Fumtur realiza Festival Gastronômico de Ponta Grossa, com a participação de 21 estabelecimentos. Pratos participantes serão vendidos a R$ 24,90

 Entre os pratos estão porções de boteco, cafés coloniais, pizzas, lanches e muito mais

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), está preparando para o mês de novembro o Festival Gastronômico de Ponta Grossa. O evento conta com 21 estabelecimentos parceiros, que estarão com pratos especiais para o Festival Gastronômico, a preço promocional de R$ 24,90. O Festival ocorrerá durante todo o mês, de 1 a 30 de novembro, em cada um dos estabelecimentos participantes.

Entre os participantes estão estabelecimentos com diferentes perfis gastronômicos, como restaurantes, pizzarias, hotéis, lanchonetes, pubs e botecos. Os estabelecimentos participantes puderam indicar ou criar um prato chamariz para o festival, de forma que a população sinta-se convidada a conhecer e provar as outras opções do cardápio.

“O Festival foi pensado como forma de prestigiar o empresariado que está atuando em Ponta Grossa, gerando emprego e movimentando a economia do nosso município. Cada estabelecimento sugeriu um prato como chamariz, sendo que alguns até criaram pratos especificamente para o Festival. É uma forma de movimentar a cidade com um evento diferente, estimular as famílias a confraternizarem e conhecer lugares novos, por um preço bem atrativo”, comenta a vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt.

Função social

Além do propósito com foco na gastronomia e economia local, o Festival Gastronômico de Ponta Grossa também terá uma função social, através de uma parceria com os clubes de Rotary de Ponta grossa e região. Parte da arrecadação do Festival será destinada ao Rotary e Fundação Rotária para o desenvolvimento de projetos sociais.

 

 

01 BOTECO DA VISCONDE LINGÜIÇA ESPECIAL NA CERVEJA – MINI LINGÜIÇA ESPECIAL (DO Adi), REFOGADA NA CERVEJA ESCURA, COM PÉTALAS DE CEBOLA E PARA FINALIZAR, MOLHO CHIMICHURRI. É SERVIDA COM FATIAS DE PÃO FRANCES.

02 CANTINA DA PIZZA MARTIGNONI RODÍZIO DE PIZZAS

03 PATIO BELLA VISTA HAMBURGUERIA PRATO EXECUTIVO CORDILHEIRA HAMBURGUER DE ALCATRA, QUEIJO PRATO, SALADA PÁTIO, BATATA PALITO.

04 RESTAURANTE SUKIAKI KARAGUÊ – ISCAS DE FRANGO EMPANADAS COM TEMPERO JAPONES

05 GARAGE JAZZ BLUES BACALHAU DA ILHA TERCEIRA – 90 GRAMAS DE BACALHAU (GADUS MORHUA) SALTEADO NO AZEITE DE ERVAS COM CEBOLA, TOMATE, AZEITONAS PRETAS, ALHO DOURADO E NATA.

06 HOTEL PLANALTO PALACE CAFÉ DA MANHÃ COM MAIS DE 40 ITENS – BUFFET LIVRE 7 DIAS DA SEMANA DAS 06:30 ÀS 09:30 HORAS.

07 BELENUS IRISH PUB OINIUN MUC – JOELHO DE PORCO ASSADO E DESFIADO COM TEMPEROS FRESCOS E QUEIJO PROVOLONE, ENVOLTO EM TIRAS DE CEBOLA, EMPANADO E FRITO.

08 ACADEMIA DO CANECO BOLINHO CABOCLO – BOLINHO DE CARNE SUÍNA COM MOLHO AGRIDOCE.

09 BOTEKING COROA DO REI BEBUM – DELICIOSA PORÇÃO DE LINGUICINHA DEFUMADA, FLAMBADA NO CONHAQUE E FINALIZADO NO ESPUMANTE, SERVIDA EM UMA COROA DE PASTEL COM PIMENTA ROSA E MOLHO AGRIDOCE.

10 PHONO PUB ODE AO ADE – BOLINHO DE ARROZ CARRETEIRO (LINGÜIÇA, CARNE SECA) E MOLHO DE PIMENTA.

11 BIBAS LANCHES DUBLE CHESSBURGUER NO PRATO –

PÃO DE HAMBURGUER, 2 HAMBURGUERS OU FRANGRO GRELHADO EM PEDAÇOS, QUEIJO MUSSARELA, FRITAS, ALFACE, TOMATE , MOLHO ESPECIAL, E MAIS DOIS INGREDIENTES A ESCOLHER ENTRE: FRANGO, BACON, CALABRESA, OVO, CATUPIRY, CHEDDAR.

12 RESTAURANTE ELITE COMBO FUMTUR – 1HAMBURGUER TRADICIONAL (4 OPÇÕES), ACOMPANHAMENTO DE FRITAS E 1 REFRIGERANTE LATA.

13 ARMAZEM 57 CRISPY 57 – FRANGO EMPANADO, ARROZ, FEIJÃO E SALADA.

14 MONTECITO MEXICAN BAR POTATO SKINS – CANOAS DE BATATA GRATINADA – SABORES: CARNITA: CONTRA-FILÉ, QUEIJO E PICO DE GALLA. CHILI: QUEIJO, CHILI E CHEDDAR BACON: QUEIJO, BACON E CHEDDAR

15 SUNSET BAR BOLINHO DE CARNE SECA – PORÇÃO COM 10 UNIDADES

16 HOTEL VILA VELHA CAFÉ COLONIAL TODA QUINTA FEIRA DAS 16:00 ÀS 21:00 HORAS COM 60 ITENS NO CARDÁPIO, PÃES, TORTAS DOCES E SALGADAS, BOLOS. SUCO, CAFÉ E CHÁS.

17 SANDU IT PRATO DA CHEF – LINGÜIÇA CALABRESA COM PÉTADLAS DE CEBOLA. ACOMPANHA: PORÇÃO DE BATATAS FRITAS, FAROFA CROCANTE, PÃO FRANCES E MOLHOS ESPECIAIS DA CASA.

18 EMPÓRIO DA PIZZA PIZZA BROTO – ROMANA – MUZARELLA, CALABRESA, PARMESÃO, ORÉGANO E TOMATE.

19 BABBOGIOVANI PIZZARIA CALZONE FESTIVAL – CALZONE INDIVIDUAL COM 3 DIFERENTES SABORES DISPONÍVEIS A ESCOLHA DO CLIENTE.

ESTABELECIMENTOS PARTICIPANTES DO FESTIVAL

GASTRONOMICO SOCIAL.

20 BRIGATA PIZZERIA PIZZA PEQUENA SABORES: RÚCULA COM PRESUNTO PARMA ABOBRINHA COM PRESUNTO PARMA ALCACHOFRA PREMIUM (ALCACHOFRA, PALMITO, SHIMEJI, MANJERICÃO FRESCO).

21 VILLA MIKULIS MINI COXINHAS DE MANDIOCA COM RAGÚ DE LOMBINHO SUÍNO E CREAM CHEESE.

admin