Urubici, a aconchegante cidade da serra catarinense

Situada na região serrana de Santa Catarina, a cidade destaca-se pela sua natureza exuberante, meio ambiente preservado, matas de araucárias, cachoeiras e cascatas, esportes de aventura, pesca de trutas. Terra de turismo, das hortaliças (sendo um dos maiores produtores de Santa Catarina), de pinhão, de grandes plantações e variedades de maçã, de excelente produção de leite, mel e ovos, do ponto mais alto do sul do Brasil (o Morro da Igreja), de gente hospitaleira, de ótimos restaurantes e excelente gastronomia.

Natureza, descanso, lazer, adrenalina, história e cultura, enfim o que não falta é a opções de que fazer em Urubici. Os passeios podem ser feitos com guias, ou por conta própria.

Pedra Furada

Igreja Matriz

Uma das atrações mais visitadas da Serra Catarinense, e também uma das mais bonitas, é o Morro da Igreja, considerado o ponto mais alto habitado da região sul do país. O local é uma área militar, onde fica o  CINDACTA II (base aeronáutica controladora do tráfego aéreo), mas o acesso é liberado mediante a identificação. A estrada que dá acesso ao morro também possui outra bela atração natural, a Cascata Véu de Noiva, cuja visita é imperdível. Do alto do Morro da Igreja é possível avistar a Pedra Furada, uma formação natural de rochas, com aproximadamente 30 metros de circunferência, local de Altitude de 1.822 metros com uma vista panorâmica dos cânions, que compõem a Serra Geral (Aparados da Serra). Ela está bem em frente ao morro e ajuda a compor a bela paisagem. É possível fazer uma trilha até a pedra, mas para isso é preciso o auxílio de um guia e permissão da aeronáutica, pois encontra-se dentro da área militar.  Vale a pena visitar outros pontos, como a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, uma queda d’água que desce por um paredão de pedras, despejada em um lago tranquilo, com um altar com imagens sacras.  Morro do campestre, localizado no lado oeste da cidade, as formações rochosas estão espalhadas por um longo trecho morro acima. O trajeto é irregular, e parte dele deve ser feito a pé. Cachoeira do Avencal, com uma queda d’água de 100 metros, é uma das mais belas cachoeiras da região. Na sua base o acesso deve ser feito a pé (cerca de 800m) entre mata nativa e pedras. Mas lá você encontra uma vegetação exuberante, ar puro e uma vista magnífica. Igreja Matriz, uma das maiores, mais bela e moderna Igreja do estado. Seu estilo arquitetônico gótico é incomum, em forma de arcos caracterizando uma cruz. Na cúpula a coroa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira da cidade. A zona rural também é um passeio muito interessante com Projeto Acolhida na Colônia que integra a rotina cotidiana da colônia ao turista, mostra ndo os sabores de uma gastronomia típica colonial, na época da colheita também é possível visitar o Pomar de Maças.  Chegar ou sair da cidade pela Serra do Corvo Branco, onde se encontra o maior corte em uma única rocha, feita pelo homem, é uma grande aventura, mas que vale a pena. Unindo a serra ao litoral, das mais belas obras feitas pelo homem em harmonia com a natureza, a Serra do Rio do Rastro, com suas curvas sinuosas.

Cachoeira do Avencal

Serra do Corvo Branco

 

 

 

 

 

 

Onde se hospedar:  a cidade dispõe de diversas pousadas e o Urubici Park Hotel.

O Urubici Park Hotel fica em uma localização privilegiada na principal avenida da cidade Av. Adolfo Konder, 2278 . Ótima estrutura, conforto, apartamentos amplos com calefação, TV a cabo, ar condicionado, frigobar, telefone. O hotel oferece um excelente café da manhã, salão de jogos, internet e estacionamento gratuitos, restaurante anexo com almoço e jantar. Além de uma excelente equipe de colaboradores, o proprietário do hotel, Sr Wirto, faz questão  de  supervisionar tudo pessoalmente e fazer de tudo para que seus hóspedes se sintam em casa, sempre com a simpatia que lhe é peculiar. Seu Wirto dá dicas de roteiros, de pontos turísticos, de restaurantes, tudo a contribuir para que a estadia na aconchegante Serra Catarinense seja a melhor possível.   

Reservas Whats App (49) 98425-2023 , Park Hotel (49) 3278-5300

Paulo e o pai Sr Wirto Shaeffer no comando do Rubici Park Hotel

Nós e o Sr Wirto

 

Pizzaria e Restaurante Italiano Basílico

Anexo ao Urubici Park Hotel está o restaurante Basílico, com serviço a la carte  tem todo o dia um cardápio diferente com pratos bem elaborados, ótima apresentação e um excelente sabor. Opções de massas, peixes e carnes. As massas são feitas na hora com farinha especial italiana. O diferencial fica pelas opções do cardápio de comida vegana e sem glúten e lactose, a qualidade dos ingredientes aliado ao ótimo atendimento e ambiente aconchegante dão o sabor especial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

admin