Rotary Club de Ponta Grossa Vila Velha realiza doação de jaquetas escolares a Guarda Mirim

Com recursos da Fundação Júlio Moreira, o Rotary Club de Ponta Grossa Vila Velha realizou a Doação de jaquetas escolares a alunos da Escola de Guardas Mirins Tenente Antônio João. Há mais de 50 anos, a Escola de Guardas Mirins Tenente Antônio João, primeiro departamento do Instituto Educacional Duque de Caxias, leva lições de aprendizado, desenvolvimento e cidadania para diversas crianças carentes de Ponta Grossa. Atualmente com 597 alunos, dos cinco aos dezessete anos, em regime de contra turno escolar a instituição é referência de inclusão social na cidade e região, com atividades que vão desde aulas de religião, reforço até atividades cívicas.

Recentemente a Guarda Mirim lançou uma campanha de arrecadação para conseguir suprir a necessidade de jaquetas escolares para os alunos.

A Fundação Júlio Moreira tem o objetivo de promover, apoiar e patrocinar anualmente auxílio financeiro para projetos educacionais, no território do distrito 4730 de Rotary International.

Com esses recursos os  Rotary Clubes podem apoiar/patrocinar qualquer projeto de instituição de ensino ou, diretamente de Aluno, desde que o objetivo deste apoio seja a melhoria da educação e do desenvolvimento do ensino, podendo contemplar desde a compra de materiais didáticos, cadernos, equipamentos auxiliares para ensino, cadeira de rodas, muletas, andadores, aparelhos auditivos, gabinetes odontológicos, salas multimídias, reforma e ou construção  de escolas ou  salas de aulas, tratamento médico ou dentário, óculos, uniformes, treinamentos, capacitação de professores, mensalidades escolares, avaliações fonoaudiológicas, psicológicas, oftalmológicas, entre outras.

“Esse é um projeto fantástico, a Fundação Júlio Moreira é uma forma de apoiar e incentivar o clube a contribuir com a melhoria e a qualidade de ensino. Nós sempre utilizamos esse recurso, são várias ideias e projetos apresentados no clube, e colocados em votação. Este ano a escolha da Guarda Mirim nos deixou muito feliz” destaca Octavio Costa, presidente do Rotary Club Vila Velha.  

 

 

admin